fbpx

Deputado Mário César Filho apresenta PL que assegura intérprete de Libras em órgãos públicos

Deputado Mário César Filho apresenta PL que assegura intérprete de Libras em órgãos públicos

Buscando garantir que as pessoas com deficiência auditiva recebam uma atenção adequada, o deputado estadual, Mário César Filho (UB), apresentou à mesa diretora na quarta-feira (15), um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do atendimento por meio de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e instituições financeiras no âmbito do Estado do Amazonas.

“A presença de um tradutor/intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é fundamental para a comunicação da pessoa surda. Seja em hospitais, delegacias e até em supermercados.. isso permite que ele transmita, de maneira exata, o que sente. O principal objetivo da constituição é garantir o direito à vida”, observou o autor do projeto.

Tramitação

O PL que tem como objetivo diminuir a dificuldade na comunicação de pessoas com deficiência auditiva, será analisado pelas comissões técnicas, e posteriormente, encaminhado para apreciação em plenário.

Libras

A Libras é uma língua reconhecida por lei no Brasil e possui estrutura e gramática própria.

E como muitas pessoas surdas dependem da Língua de Sinais para se comunicar, é essencial que haja acessibilidade em Libras em todos os lugares, principalmente em repartições públicas e privadas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo