fbpx

Dep Mário César Filho denuncia propaganda ofensiva da Amazonas Energia ao Ministério Público

Dep Mário César Filho denuncia propaganda ofensiva da Amazonas Energia ao Ministério Público

Na tarde de sexta-feira (21), o deputado estadual Mário César Filho, Presidente da Comissão de defesa do Consumidor, repudiou a nova campanha publicitária da Amazonas Energia, que afirma que a população que é contra a instalação dos medidores aéreos no estado, é a favor da criminalidade.

“A empresa que hoje acusa a população, que paga seus impostos, é a mesma que descumpre a decisão judicial de um desembargador que determinou a suspensão da instalação dos medidores aéreos, até o julgamento final do processo. Não vamos aceitar essa propaganda ofensiva com a população”, ressaltou o político.

Diante da polêmica que revoltou boa parte da população que não aceita e nem confia no novo dispositivo SMC, o parlamentar apresentou denúncia ao Ministério Público sobre a campanha publicitária e também está adotando medidas cabíveis para a retirada da acusação irresponsável da concessionária de energia.

O parlamentar conversou com diversos consumidores que se dizem ofendidos com a propaganda: “totalmente constrangida, acredito que todo mundo tá insatisfeito”, disse uma moradora do bairro Parque 10.

Mais uma moradora afirmou: “Não é porque eu sou contra o medidor que eu sou a favor do gato”, ressaltou outra moradora.

A CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Após inúmeras derrotas na Justiça do Amazonas que suspendeu diversas vezes a instalação dos novos medidores aéreos, SMC, a Amazonas Energia iniciou uma nova campanha publicitária com a finalidade de mostrar para população que o dispositivo é confiável.

O novo marketing que já foi publicado no canal do YouTube e na página oficial da empresa é claro: “quem é contra o medidor, é a favor do crime”, ou seja, consequentemente, acusa a população amazonense em ser favorável à ilegalidades.

POR QUE A PROPAGANDA É ABUSIVA?

De acordo com o artigo 37 do código do consumidor, entende-se como publicidade abusiva aquela que é tida como discriminatória, que incite à violência, que explore o medo.

Assessora de Comunicação
Amanda Amorim

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo