A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-ALEAM), em parceria com o Procon-AM, têm trabalhado juntas para garantir que os consumidores de Manaus tenham acesso a preços justos de combustíveis.
O Procon-AM, com sua expertise na realização de pesquisas periódicas sobre os preços de combustíveis na capital nos últimos 5 anos, tem sido um parceiro fundamental nesse esforço. Essas pesquisas abrangem diversos postos de Manaus e fornecem dados cruciais para identificar possíveis distorções de preços e promover a transparência no mercado.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM, Deputado Mário César Filho (UB), tem liderado esforços significativos para garantir que os consumidores não sejam explorados por práticas abusivas no preço dos combustíveis. Desde que assumiu a presidência da comissão, o parlamentar tem trabalhado em estreita parceria com o Procon-AM, a Delegacia do Consumidor e o Ministério Público Estadual para implementar medidas eficazes de fiscalização.
Os resultados dessas ações têm sido promissores, com uma diminuição nos preços dos combustíveis em comparação com levantamentos anteriores. A gasolina comum, por exemplo, está sendo vendida a R$ 5,43 por litro, sendo o menor valor encontrado e disponível na zona Norte da capital, enquanto a gasolina aditivada teve seu preço mínimo registrado em R$ 5,45 por litro, disponível em nas zonas Norte, Sul, Centro-Oeste e Centro-Sul da capital.
“Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-ALEAM), venho trabalhando em parceria com o Procon-AM, determinado a garantir que os consumidores do Amazonas tenham acesso a preços justos de combustíveis”, destaca o parlamentar.
A CDC-ALEAM reiteram seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para garantir que os consumidores do Amazonas tenham acesso a preços justos e transparentes de combustíveis. Essa colaboração contínua entre as instituições visa promover a livre concorrência e coibir práticas abusivas no mercado.
Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a Assessoria de Comunicação através de Adriano Souza (92) 99286-7047 ou pelo e-mail: ascommcf@gmail.com.
Fotos: Leandro Cardoso.