Na manhã desta quinta-feira (21), três projetos de autoria do deputado estadual Mário César Filho foram aprovados em sessão ordinária na Assembleia Legislativa.
O primeiro foi o PL 432/2023, que tem como objetivo garantir atendimento psicológico prioritário para grávidas com bebês diagnosticados com fissura labiopalatina. Segundo o deputado, a fissura labiopalatina é uma condição congênita que afeta o desenvolvimento do lábio, podendo ter impactos emocionais significativos nas gestantes. O projeto busca assegurar o suporte psicológico adequado a essas mulheres durante o período da gravidez.
Outro projeto aprovado foi o PL 574/2023, que propõe a instituição da Semana Estadual de Conscientização e Prevenção sobre os males causados pelo uso de celulares, tablets e computadores por bebês, crianças e adolescentes.
“É importante conscientizar a população sobre os riscos e consequências do uso excessivo desses dispositivos eletrônicos na saúde e no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes”, destacou o político.
Já o terceiro PL aprovado foi o 695/2023, que declarou a Instituição Verde e Esperança (IVE) como utilidade pública.
“Todos nós sabemos que a entidade desenvolve trabalhos e projetos voltados para pessoas com deficiência, em especial os autistas” pontou o político.
Com a aprovação dos projetos, o político reforça seu compromisso com pautas relevantes para a saúde, desenvolvimento infantil e pessoas com deficiência.